Boletim nº 25 - 14 de Março de 2021

Uma Igreja Diferente

por Rev. Renato Prates

Unique-Ability_Multiplier-Mindset-Blog.p

Quando nossa igreja nasceu há 14 anos como célula e depois Congregação Presbiterial, através dos esforços do Rev. Marcelo Carnaval, sua família, e alguns poucos irmãos, como: Cyro, Sandra, Fernanda e Juliana, Sr. Alberto, sua esposa e dona Shirley, ela passou a ter um lema: Somos uma Igreja Diferente!

Aquela pequena comunidade de irmãos, não tinha grande pretensões, mas idealizava reuniões simples, compactas, flexíveis e de baixo custo, especialmente voltada para atividades celulares, onde eram realizados os estudos bíblicos, orações e momentos de comunhão semanais. Os cultos dominicais começaram a se desenvolver, contando com a chegada de irmãos como Rômulo, Aline e Pedrinho, Pedro e Darlene, Suse, Patrícia Gerreiro, Patrícia Silva, Luciane, Anderson e Priscila, Viviane e outros, de forma que o grupo de irmãos resolveu se reunir na residência do Rev. Marcelo e Martha.

Com o crescimento do grupo, um espaço maior tornou-se necessário. Então, no dia 17 de fevereiro de 2008 aconteceu o primeiro culto público no salão alugado do Hotel Glória Garden, contando com a assistência de 26 adultos e 6 crianças. Posteriormente, a igreja também se reuniu por um tempo no então Hotel Mércure, hoje Samba Hotel, passando em seguida para o imóvel alugado, do qual nos despedimos neste mês, depois de oito anos. A CCP se organizou em Quarta Igreja Presbiteriana de Macaé no dia 19 de março de 2011.

Mas a nossa igreja não é apenas diferente de muitas outras pelo modo como nasceu, já que a maioria das igrejas procura ter uma sede própria primeiro, para depois de ser organizar. A Quarta IPB de Macaé nasceu com uma perspectiva diferente da maioria – Ela seria uma igreja que valorizaria o ensino fiel das Escrituras, a dedicação à família, o tempo de qualidade em congregação, a comunhão sadia entre os irmãos e às missões, desafiando o modelo tradicional eclesiástico de atividades semanais, que eram mais centralizados em programações no templo, do que no IDE do Senhor Jesus. Lembro carinhosamente do Rev. Marcelo dizer que “se o domingo é o Dia do Senhor, o Sábado é o Dia da esposa!”.

Foi sendo uma igreja diferente que nossa igreja se estabeleceu e cresceu rapidamente, atingindo centenas de pessoas. Entendemos que Deus tem um modelo de igreja para cada situação local, considerando eventos culturais, sociais, econômicos e religiosos. Por exemplo, uma igreja no interior da Serra Macaense, não terá a mesma agenda de uma igreja plantada no contexto de uma comunidade de alto risco. Da mesma forma que uma igreja plantada no bairro de alto nível econômico e social, não terá a mesma agenda daquela mesma sociedade carente. A Palavra de Deus permanecerá a mesma, mas a apresentação de sua mensagem deve ser clara e acessível para aquela população alvo.

Neste sentido, a Quarta IPB de Macaé teve como objetivo inicial, atingir ao seu público alvo na Praia dos Cavaleiros e arredores, contextualizando sua agenda e ensino à realidade e necessidade locais. Entendemos, portanto, que a visão inicial de “Uma Igreja Diferente”, deve sempre nortear os projetos da nossa igreja, já que esta foi a visão aprovada pelo Senhor desta Obra! A Quarta IPB não nasceu para reproduzir modelos eclesiásticos empacotados, engessados e apegados ao tradicionalismo. Ela é assim uma igreja reformada, sempre se reformando. Ela tem a mente de Cristo para pensar e repensar sua trajetória. Ela não surgiu para se conformar com a filosofia de vida deste mundo, mas para ser uma igreja transformada para transformar! Portanto, ela nunca teve e não terá medo de mudar, de crescer, de transformar e de cultuar ao Senhor, seja numa casa, num salão alugado ou num templo próprio, por onde a “nuvem do Senhor” no levar. Façamos tudo para a glória de Deus!

UMA PALAVRA CHOCANTE PARA OS NOSSOS DIASQuarta Palavra
00:00 / 09:11

Aos domingos, as mensagens são diferentes, selecionadas de outras fontes, Hoje, com Romeu Bornelli.

Pedidos de Oração

​​​

Pelo fim da pandemia.

Pela chegada do Rev. Renato e Juliana.

Pelo Conselho.

Pela Junta Diaconal.

Pelos Ministérios da Igreja.

Pelos enfermos.

Pelos desempregados.

Pelas Missões.

Pela cidade de Macaé.

Pelo Estado do Rio.

Pelo Brasil.

Pelos afastados do Evangelho.

Pelos novos crentes.

Pelos perdidos.

Renião de Oração

Toda Sexta-feira, 6:00 h

Responsáveis:

Presb. Anderson

Cláudia

Lucília

​​04/03 Arthur Costa Cavalcante Faria
06/03 Andrea da Costa Cairus
08/03 Lucilia Rodrigues Amorim
09/03 Danilo Feijo de Oliveira
10/03 Roberta Armond
27/03 Ana Carolina Bersot
29/03 Maria do Socorro P. L. Ribeiro
31/03 Debora Maciel de Souza Lucas

Durante o período da pandemia o pastor da igreja tem estado disponível para aconselhamentos e reuniões em geral, pelo telefone e internet.

Se você tem alguma necessidade específica procure o pastor da igreja para ser atendido adequadamente. Você pode fazer isto pessoalmente ou através do telefone: (22) 98124-4283.

Por enquanto, as visitações nos lares e atendimentos presenciais no gabinete estão suspensos, por conta da pandemia.

Entre em contato e seja pastoreado amorosamente!

Toda nossa programação, escala da equipe pastoral, novos eventos você encontrará no Menu > Agenda e Eventos.

Ao selecionar um evento, você verá na descrição as informações referentes.

Experimente agora! Clique no botão acima.

Dados Bancários :

Quarta Igreja Presbiteriana de Macaé.

CNPJ: 16.701.498/0001-50. 

Banco Itaú (341).

Agência: 0941.

Conta-Corrente: 19.643-8.

Favor depositar o comprovante junto com o envelope no gazofilácio ou enviar para: tesouraria@ccpmacae.org

Para contatar a Administração da Igreja, envie um e-mail para o Presb. Plínio administracao@ccpmacae.org

Mapa de Acesso.PNG