Boletim nº 26 - 21 de Março de 2021

10 anos da Nossa Igreja

por Rev. Renato Prates

Lá se vão 10 anos de história da nossa igreja organizada! Como o tempo passa rápido? Devem estar pensando os membros fundadores que ainda permanecem conosco!

Nossa igreja migrou de casa em casa, de hotel em hotel e de um imóvel para um hotel, recentemente. Boa parte da nossa liderança mudou, inclusive os pastores, alguns presbíteros e diáconos. Alguns se casaram, tiveram filhos e estes foram criados nesta igreja. Outros irmãos chegaram, alguns partiram, mas a obra do Senhor nunca parou!

Nossa igreja enfrentou e enfrenta duas crises: a primeira econômica, de 2014 para 2015, que abalou a vida financeira de Macaé e do Brasil; a outra, pandêmica, que abalou a saúde do mundo em 2020 e 2021, mas ela continuou firme em sua missão de pregar o Evangelho através de um dos metros quadrados mais caros de Macaé, porque ali foi plantada pelo Senhor, que nunca a deixou desamparada!

Nossa igreja passou por dificuldades eclesiásticas, mas nunca deixou de orar, de buscar comunhão, de ensinar e de se reunir, mesmo que virtualmente ou informalmente, através de suas reuniões domésticas. Ela nunca deixou de acreditar e de investir na Seara do Senhor, sabendo que todo o seu trabalho não é em vão!

Nossa igreja sempre entendeu que, mais do que ter um templo próprio, é necessário que sejamos igreja. Ela não está limitada a quatro paredes, mas é voltada para fora de si, para o outro, para o mundo que precisa dela, mais do que nunca! Ela é a Ecclesia de Cristo Jesus e não uma instituição humana, dirigida, organizada ou manipulada política e socialmente!

Nossa igreja não é uma comunidade de classe média alta, embora boa parte de sua membresia possa ser. Ela é uma igreja de seres humanos, de todas as raças, tribos, nações e condições sociais. Ela não é restrita à uma classe, ela é aberta a todos aqueles pecadores que realmente precisam de transformação, sejam eles quem forem: marginalizados, corruptos, idólatras, viciados e imorais. Este foi o público-alvo de Jesus e este deve ser o nosso também! Ao contrário do que podemos pensar, estes pecadores não estão somente em comunidades carentes, eles estão em todas as camadas da sociedade!

Nossa igreja não é perfeita. Ela tem muito o que melhorar! Afinal de contas, somos seres humanos. Sempre digo aos ministérios da igreja que se temos a certeza de que fizemos o melhor que podíamos para o Senhor, durante a preparação de um projeto, de uma atividade ou de um culto, não temos com que nos preocupar: Deus aceitará a nossa oferta de louvor, mesmo que haja imperfeições! Em contrapartida, se oferecemos ao Senhor algo que não nos custe nada, nenhum esforço, empenho ou referência, certamente precisaremos nos preocupar, porque o Senhor não recebe nada que não seja o melhor de nós!

Os visitantes sempre encontrarão uma comunidade de pecadores em nossa igreja. Se forem atentos, observarão um culto que poderia ter sido melhor oferecido, uma irreverência, uma infidelidade, um descaso, uma rebeldia, um desrespeito, uma mentira aqui e outra lá, um mal testemunho, uma inveja, um ciúme, um comentário maldoso, um falatório, uma contenda, uma disputa, um líder arrogante e um pastor imperfeito. Isto é a igreja de Cristo! Foi para estes que Cristo se manifestou! Embora não devamos nos conformar que estes tipos de comportamentos, mas discipliná-los em nós mesmos e no rebanho, sempre os encontraremos entre nós. É por isto que você será sempre bem-vindo nesta igreja!

Sim, o tempo passou rápido! São 10 anos de aniversário de organização e 10 anos de aprendizado sobre “ser igreja”. Que aprendamos com nossos erros do passado, para edificar uma igreja forte, vibrante, estratégica, adoradora e missionária! Que o Senhor nos abençoe!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

1 Coríntios 15:58

O Que Vem Depois da Morte - Augustus NicQuarta Palavra
00:00 / 31:38

Aos domingos, as mensagens são diferentes, selecionadas de outras fontes, Hoje, com Augustus Nicodemus

Pedidos de Oração

​​​

Pelo fim da pandemia.

Pela chegada do Rev. Renato e Juliana.

Pelo Conselho.

Pela Junta Diaconal.

Pelos Ministérios da Igreja.

Pelos enfermos.

Pelos desempregados.

Pelas Missões.

Pela cidade de Macaé.

Pelo Estado do Rio.

Pelo Brasil.

Pelos afastados do Evangelho.

Pelos novos crentes.

Pelos perdidos.

Renião de Oração

Toda Sexta-feira, 6:00 h

Responsáveis:

Presb. Anderson

Cláudia

Lucília

​​04/03 Arthur Costa Cavalcante Faria
06/03 Andrea da Costa Cairus
08/03 Lucilia Rodrigues Amorim
09/03 Danilo Feijo de Oliveira
10/03 Roberta Armond
27/03 Ana Carolina Bersot
29/03 Maria do Socorro P. L. Ribeiro
31/03 Debora Maciel de Souza Lucas

Durante o período da pandemia o pastor da igreja tem estado disponível para aconselhamentos e reuniões em geral, pelo telefone e internet.

Se você tem alguma necessidade específica procure o pastor da igreja para ser atendido adequadamente. Você pode fazer isto pessoalmente ou através do telefone: (22) 98124-4283.

Por enquanto, as visitações nos lares e atendimentos presenciais no gabinete estão suspensos, por conta da pandemia.

Entre em contato e seja pastoreado amorosamente!

Toda nossa programação, escala da equipe pastoral, novos eventos você encontrará no Menu > Agenda e Eventos.

Ao selecionar um evento, você verá na descrição as informações referentes.

Experimente agora! Clique no botão acima.

Dados Bancários :

Quarta Igreja Presbiteriana de Macaé.

CNPJ: 16.701.498/0001-50. 

Banco Itaú (341).

Agência: 0941.

Conta-Corrente: 19.643-8.

Favor depositar o comprovante junto com o envelope no gazofilácio ou enviar para: tesouraria@ccpmacae.org

Para contatar a Administração da Igreja, envie um e-mail para o Presb. Plínio administracao@ccpmacae.org

Mapa de Acesso.PNG